Venha conhecer. Consulte as condições através dos nossos contatos.

Venha conhecer. Consulte as condições através dos nossos contatos.

Venha conhecer. Consulte as condições através dos nossos contatos.

A Nazaré é uma vila portuguesa, localizada na região Centro/Oeste de Portugal.

O Sítio da Nazaré, desde sempre acompanhado pela lenda do alcaide D. Fuas Roupinho, é uma localidade visitada por muitos peregrinos.

Na origem do povoamento do Sítio estão as condições naturais e o sentimento religioso, advindo do milagre de Nossa Senhora da Nazaré. Aqui, pode-se encontrar a famosa Igreja da Nossa Senhora da Nazaré e, em seu redor, encontra-se o Terreiro da Romaria e o Hospital.

Esta antiga Igreja tem traços típicos barrocos. No seu interior encontramos uma riqueza antiga e uma beleza inconfundível. O seu teto de madeira e o altar-mor trabalhado são prova viva dos séculos passados. No altar encontra-se a imagem da Virgem e do Menino oferecidos por D. João V. Nas traseiras deste santuário situa-se o Hospital que desde sempre acudiu aos problemas dos peregrinos. Ao fundo da rua D. Fuas situa-se o Museu Etnográfico e Arqueológico Dr. Joaquim Manso.

O interesse histórico-religioso e uma beleza natural incomparável constituem os grandes atrativos do Sítio da Nazaré. O Miradouro do Suberco, a 110 metros de altitude, abre-se a um dos mais belos panoramas marítimos de Portugal. Na outra ponta do Suberco encontra-se o Forte de S. Miguel Arcanjo, datado do séc. XVII.

A ligação da praia e do Sítio faz-se através do Ascensor da Nazaré, mais conhecido pelas gentes da Nazaré como Elevador. É explorado pela Câmara Municipal da Nazaré e liga o centro da vila, a Praia da Nazaré, ao Sítio da Nazaré. É um dos transportes deste tipo com maior tráfego em Portugal, atingindo um milhão de passageiros por ano. A viagem permite desfrutar da espetacular vista para a Nazaré.

Anualmente, na Quinta-Feira da Ascensão, realiza-se a tradicional romaria de Nossa Senhora da Vitória,  entre a Nazaré e a Praia das Paredes.

Parte do centro da vila, e segue em direção ao Sítio, onde os romeiros e os seus cavalos dão as tradicionais três voltas ao Santuário de N. Sra. da Nazaré e assistem ao “Canto das Loas”.

Há muito mais para ver. Venha conhecer.