Venha conhecer. Consulte as condições através dos nossos contatos.

Venha conhecer. Consulte as condições através dos nossos contatos.

Venha conhecer. Consulte as condições através dos nossos contatos.

Argentina E Chile Com Cruzeiro Na Patagônia | Circuito Clássico - Desde 5.025 €

 

BUENOS AIRES – USHUAIA – CRUZEIRO NA PATAGONIA - TORRES DEL PAINE – CALAFATE – GLACIAR PERITO MORENO

 

Venha fazer a Viagem da Sua Vida. Fascine-se com Buenos Aires. A rica, a bela e aristocrática Buenos Aires, onde até o outrora vadio Tango foi promovido a estrela da cultura local. Aventure-se pela imensa Patagónia com os seus Glaciares e Parques Naturais. Desde Ushuaia, na região das outrora Terras do Fim do Mundo, inicie um fabuloso e único cruzeiro a bordo do Stella Australis e, tal como o português Fernando Magalhães, viva aventuras inenarráveis desde o Cabo Hornos (extremo sul do continente americano), ao fascinante percurso ao longo do Estreito Magalhães, onde, a cada passo, fazemos descobertas que nos deixam maravilhados. Se alguém lhe disser que não tem palavras para descrever a aventura desta viagem, acredite, porque é verdade!

 

 

 

1º DIA – LISBOA ou PORTO/ BUENOS AIRES

Comparência no aeroporto 2 horas antes da partida. Formalidades de embarque e partida em voo regular Iberia com destino a Buenos Aires (via Madrid). Refeição e noite a bordo.

 

2º DIA – BUENOS AIRES

Chegada a Buenos Aires. Receção e transporte privado para o hotel seleccionado (1). Ao início da tarde visita, em transporte regular, da cidade de Buenos Aires, umas das maiores e mais elegantes cidades da América do Sul, também conhecida como a “Rainha da Prata”. Destacamos o bairro da Recoleta, o teatro Colón, teatro de ópera mais importante da América do Sul, o Obelisco, um dos símbolos da cidade, a Praça de Maio com visita à Catedral Metropolitana, que encerra os restos mortais do General San Martin, San Telmo, o bairro preferido pelos turistas de todo o mundo, onde se pode escutar o verdadeiro Tango, bairro La Boca com passeio a pé na famosa rua Caminito. A visita termina em Puerto Madero, um dos bairros mais modernos da cidade, sendo um centro financeiro e gastronómico. Regresso ao hotel por conta própria. Alojamento.

(1) A entrada nos hotéis verifica-se entre as 14h00 e as 15h00.

 

3º DIA – BUENOS AIRES

Pequeno-almoço no hotel. Dia totalmente livre, para atividades de gosto pessoal, ou para continuar a descobrir, por si, esta cidade maravilhosa. Se preferir, pode fazer opcionalmente uma excursão de dia completo à Festa Gaúcha: um dia inesquecível que o fará sentir a verdadeira vida de campo na Argentina. À noite saída para jantar com Show de Tango (bebidas incluídas) na conhecida casa de tango Esquina Carlos Gardel. Regresso ao hotel e alojamento.

 

4º DIA – BUENOS AIRES / USHUAIA

Pequeno-almoço no hotel. Em hora a combinar localmente transporte privado ao aeroporto. Formalidade de embarque e saída em voo regular LAN com destino a Ushuaia, capital da província Argentina – Terra do Fogo e Ilhas do Atlântico Sul. Chegada, receção e transporte regular ao hotel. Resto de dia livre. Alojamento.

 

5º DIA – USHUAIA – CRUZEIRO

Pequeno-almoço no hotel. Pela manhã, saída para visita regular, com guia local, ao Parque Nacional Terra do Fogo. Localizado a 12 km de Ushuaia, este maravilhoso Parque de 630 hectares, estende-se até à fronteira com o Chile, com uma tipologia acidentada, montanhas escarpadas, rios, lagos e vales profundos. O parque é visitado em comboio histórico, o mesmo que transportou os deportados condenados a trabalhos forçados nestas inóspitas Terras do Fim do Mundo. Em hora a combinar, transporte regular ao centro de Ushuaia para formalidades de embarque no cruzeiro Stella Australis que nos leva, ao longo de vários dias de aventura, até Punta Arenas no Chile. Às 17:00 horas, embarque no Cruzeiro. A tripulação, liderada pelo seu capitão, dará as boas vindas a bordo. Mais tarde, o navio zarpará para o Fim do Mundo. Passando pelo Canal de Beagle e pelo Estreito de Magalhães, navegará pela Patagônia e Tierra del Fuego. É o começo de uma grande aventura. Alojamento e jantar a bordo. Início do Cruzeiro.

 

6º DIA – CRUZEIRO – CABO DE HORNOS – BAÍA WULAI

Pensão completa a bordo.

O lendário Cabo de Hornos foi descoberto em 1616; é um promontório quase vertical de 425 metros de altura. Durante anos foi uma importante rota de navegação entre os oceanos Pacífico e Atlântico. É conhecido como o fim do mundo. Foi declarado Reserva da Biosfera pela UNESCO em junho de 2005. Pela tarde, desembarcaremos na Baía Wulaia, lugar histórico que foi um dos maiores assentamentos de nativos canoeiros Yámanas na região. Charles Darwin desembarcou neste lugar durante a sua viagem a bordo do HMS Beagle em 23 de janeiro de 1833. Este lugar também oferece uma beleza hipnótica de sua vegetação e geografia. Chegaremos a um mirante caminhando pelo bosque de Magalhães no qual crescem lengas, coigües, canelas e samambaias e outras espécies. Noite a bordo.

 

7º DIA – CRUZEIRO – GLACIAR ÁGUILA

Pensão completa a bordo.

Navegaremos pelos canais Brecknock, Ocasión, Cockburn e Magdalena para ingressar no Seio Agostini, de espetacular beleza, no coração da Cordilheira Darwin, na Terra do Fogo. Neste lugar será possível apreciar os glaciares que descem da montanha, alguns deles chegando até o mar. À tarde, dirigimo-nos ao glaciar Águila, onde desembarcaremos em barcos semi-rígidos para realizar uma caminhada tranquila pela praia, margeando uma lagoa rodeada de montanhas até chegar em frente ao glaciar. Poderemos conhecer a floresta fria e húmida da Patagónia e os movimentos que moldaram a paisagem deste lugar. Noite a bordo.

 

8º DIA – CRUZEIRO / PUNTA ARENAS / TORRES DEL PAINE

No início da manhã, se as condições meteorológicas o permitirem, desembarcaremos na Ilha Magdalena, no Estreito de Magalhães, lugar de detenção obrigatória para o abastecimento de antigos navegantes e descobridores. Esta ilha é o lar de uma imensa colónia de pinguins de Magalhães que poderemos apreciar durante a nossa caminhada até o farol, que orienta as distintas embarcações em suas passagens pelo Estreito. Entre setembro e abril esta excursão será substituída por um desembarque na Ilha Marta, onde poderemos observar os leões-marinhos desde os barcos semi-rígidos. Finalizada nossa visita, terminaremos a viagem em Punta Arenas, onde desembarcaremos às 11h30. Assistência e transporte regular para Torres del Paine. Chegada, jantar e alojamento no hotel.

 

9º DIA – TORRES DEL PAINE  

Pequeno-almoço no hotel.  Dia inteiro para desfrutar de uma experiência inesquecível, num dos lugares mais belos que terá oportunidade de visitar, o Parque Nacional Torres del Paine. A indescritível paisagem demarca-se no cenário da bonita Patagónia. Nandus (pequena avestruz local) e bandos de flamingos, glaciares, lagos de cor cristalina, cascatas de água e bonitos vales fazem parte destas impressionantes paisagens. Usufrua de uma das excursões (2) propostas pela equipa do hotel. Almoço e jantar incluídos. Alojamento.

(2) Passeios de carro, a pé, a cavalo, navegações – a definir localmente na véspera; a realização dos passeios depende das condições climatéricas e das capacidades físicas dos clientes.

 

10º DIA – TORRES DEL PAINE / CALAFATE

Pequeno-almoço no hotel. Em hora a combinar localmente saída, em transfer terrestre para Calafate. Chegada e alojamento no hotel selecionado. Alojamento.

 

11º DIA – CALAFATE / GLACIAR PERITO MORENO / CALAFATE

Pequeno-almoço no hotel. Saída para realizar uma maravilhosa excursão em circuito regular, com guia local, ao chamado “Colosso do Gelo“, Glaciar Perito Moreno, rodeado por um imenso lago, com um safari náutico incluído. Oportunidade para observar de perto a impressionante massa de gelo milenar, cuja parede avançada pode atingir mais de 70 metros de altura em relação às águas do lago. Os blocos de gelo que, do alto, se despenham sobre o lago são, com o seu ruído ensurdecedor e as ondas que provocam, um espectáculo único. Almoço incluído em restaurante local. De tarde, a visita prossegue pela parte norte do Glaciar, onde se encontram Las Passarelas, os melhores miradouros para observar o glaciar. Regresso ao hotel. Alojamento.

 

12º DIA – CALAFATE / BUENOS AIRES

Pequeno-almoço no hotel. Em hora a combinar localmente transporte regular ao aeroporto. Formalidade de embarque e saída em voo regular LAN com destino a Buenos Aires. Chegada, receção e transporte regular ao hotel. Resto de dia livre. Alojamento.

 

13º DIA – BUENOS AIRES / MADRID

Pequeno-almoço no hotel. Em hora a combinar localmente transporte regular ao aeroporto. Formalidade de embarque e saída em voo regular Iberia com destino a Lisboa ou Porto (via Madrid). Refeição e noite a bordo.

 

14º DIA – MADRID / LISBOA ou PORTO

Chegada a Madrid, mudança de avião e continuação, em voo regular, para Lisboa ou Porto. Chegada à cidade de destino.

 

FIM DE VIAGEM

 

Inclui

Passagem aérea em classe económica, em voos regulares da Iberia, para o percurso indicado, com direito ao transporte de 1 peça de bagagem, até 23 kg e dimensão (volume) de 158 cm;

Voos domésticos na Argentina: Buenos Aires/Ushuaia e Calafate/Buenos Aires, em voos regulares LAN Argentina, com direito ao transporte de 1 peça de bagagem, até 23 kg;

Transporte dos aeroportos aos hotéis e vice-versa, em regular, exceto onde indicado o contrário;

Alojamento nos hotéis da categoria selecionada, em regime de alojamento e pequeno-almoço;

Excursão de meio-dia em Buenos Aires, em regular, com guia local de língua castelhana;

Jantar e show de tango em Buenos Aires, com bebidas incluídas;

Pacote de 3 dias/2 noites no Hotel Las Torres Patagónia, em regime de tudo incluído (entrada no parque nacional Torres del Paine, todas as refeições, todas as excursões propostas no hotel, bar aberto – bebidas nacionais, alojamento em quartos vista montanha, WIFI e 35% de desconto nos pacotes de SPA – a comprar diretamente);

Todas as visitas e entradas conforme itinerário;

Refeições indicadas no itinerário – 10 refeições (incluindo 1 almoço piquenique (lunch box));

Safari Náutico para observação do Glaciar Perito Moreno;

Passeio no “Comboio do Fim do Mundo”;

Cruzeiro Australis de 4 dias / 3 Noites, em regime pensão completa e bar aberto para vinho, bebidas e licores selecionados, com visitas incluídas;

Pacote de Excursões em regular, acompanhadas por guias locais de língua castelhana: Glaciar Perito Moreno e Parque Nacional Terra do Fogo;

Assistência em todos os locais;

Taxas hoteleiras, de turismo, serviço e IVA;

Seguro Multiviagens – capital de € 30.000*;

Taxas de aviação - € 510.

 

Nota:

Valores das taxas de aviação sujeitos a alteração.

Preços válidos para mínimo de 2 participantes.

A distinção entre as várias categorias das cabinas depende do deck em que se situam, sendo que as cabinas A e B estão no deck mais baixo e as cabinas AAA estão no deck superior. Todas as cabinas são exteriores.

 

Não inclui

Bebidas às refeições, despesas de caráter pessoal e quaisquer serviços não mencionados como incluídos;

Suplementos;

Taxas a pagar localmente (Argentina): $ 17.

 

Observações especiais

Obrigatório passaporte com validade até seis meses, após a entrada no país.

 

HOTEIS SELECIONADOS OU SIMILARES

 

 

Cidades

 

A

 

B

 

Buenos Aires

 

725 Continental

 

Panamericano

 

Ushuaia

 

Cilene del Faro

 

Las Hayas

 

Torres del Paine

 

Las Torres Patagonia

 

Las Torres Patagonia

 

Calafate

 

Mirador del Lago

 

Xelena

 

 

Excursões a bordo do navio de cruzeiro: as excursões mencionadas no itinerário normalmente são possíveis de serem realizadas. Não obstante, Transportes Marítimos Terra Australis S.A., Transportes Marítimos Via Australis S.A. e Transportes Marítimos Geo Australis S.A. reservam o direito de alterar, mudar ou omitir parte deste itinerário, sem aviso prévio, motivado pelo bem-estar e segurança dos passageiros e para a adequada preservação do meio ambiente ou em caso de qualquer circunstância extraordinária, motivo de força maior que o faça necessário. Pelas mesmas razões, a partida ou chegada das embarcações poderão estar sujeitas a alterações.

 

CONDIÇÕES ESPECIFICAS DE CANCELAMENTO

Devido às condições contratuais específicas deste programa, no caso de desistência do passageiro, o mesmo ficará sujeito aos seguintes gastos de cancelamento:

 

25€, no caso do cancelamento ser efetuado até 60 dias anteriores à data da partida;

25% do preço do pacote, no caso do cancelamento ser efetuado no período compreendido entre 59 a 50 dias anteriores à data da partida;

50% do preço do pacote, no caso do cancelamento ser efetuado no período compreendido entre 49 a 40 dias anteriores à data da partida;

75% do preço do pacote, no caso do cancelamento ser efetuado no período compreendido entre 39 a 30 dias anteriores à data da partida;

100% do preço do pacote, no caso do cancelamento ser efetuado no período compreendido entre 29 e o dia do embarque.

Peru Mágico | Circuito Clássico - Desde 2.995 €

 

LIMA • AREQUIPA • CAÑON DE COLCA • PUNO • CUZCO • VALE SAGRADO • MACHU PICCHU

 

 

1 º DIA PORTO OU LISBOA / LIMA

Comparência no respetivo aeroporto 2 horas antes da partida. Formalidade de embarque e saída em voo regular da Iberia com destino a Madrid. Chegada e mudança para voo com destino a Lima. Refeição a bordo. Chegada, assistência e transporte para o hotel selecionado. Alojamento.

 

2º DIA LIMA

Pequeno-almoço no hotel. Ao início da manhã, visita da cidade. Lima, colonial e moderna onde o passado se mistura com o presente. A visita começa pelo Parque del Amor, em Miraflores, onde se tem uma vista magnífica do Oceano Pacifico. Seguese a visita panorâmica de Huaca Pucllana, centro cerimonial da cultura Lima e em San Isidro, centro financeiro da cidade, apreciaremos a Huaca Huallamarca, antigo adoratório préinca. Continuação para a Plaza de Armas, onde se encontram o Palácio do Governo e o Palácio Municipal. Visita da Catedral (a catedral está encerrada aos sábados à tarde e domingos de manhã – nestes períodos será substituída pela visita à Huaca Huallamarca) e caminhada até ao Convento de Santo Domingo, em cujos passeios andaram San Martin de Porras e Santa Rosa de Lima, no século XVII e onde atualmente se encontram os seus túmulos. Regresso ao hotel. Tarde livre e alojamento.

 

3º DIA LIMA / AREQUIPA

Pequeno-almoço no hotel. Transporte para o aeroporto, formalidade de embarque e partida em voo regular LAN Peru, com destino a Arequipa. Chegada, receção e transporte para o hotel selecionado. De tarde, visita da bonita cidade de Arequipa, conhecida como Cidade Branca e onde sobressai o impressionante Convento de Santa Catarina, da época colonial Espanhola. Construído no século XVI, somente em 1970 as portas foram abertas ao público, para que pudesse ser apreciada a sua beleza, única no género. Visita panorâmica do bairro colonial de São Lázaro, o miradouro de Carmen Alto, de onde se observam três vulcões que rodeiam a cidade: Misti, Chachani e Pichu- Picchu. Segue-se a visita ao distrito colonial de Yanahuara, famosa pela sua igreja construída ao estilo andaluz, bem como pelo seu miradouro. Termina a visita na Plaza de Armas, onde se poderá ver a Catedral e os arcos que rodeiam a praça, e a Igreja da Companhia de Jesus, fundada no século XVII pelos Jesuítas, e onde se destacam os seus claustros e a famosa cúpula de São Inácio. Regresso ao hotel e alojamento.

 

4º DIA AREQUIPA / CAÑON DE COLCA

Pequeno-almoço no hotel. Saída em direção ao Vale de Colca. Subimos pelas encostas do vulcão Chachani e atravessamos a Reserva Nacional de Pampa Cañahuas (4.500 metros de altitude). Em viagem podemos apreciar diversas espécies animais tais como: vicuñas, lamas e alpacas. Pouco a pouco começamos uma suave descida até ao vale, passando ao lado de enormes formações de rocha que parecem castelos medievais, podendo apreciar pitorescos povoados. Almoço em restaurante local. Continuação até ao hotel, situado no vale e alojamento. Tarde livre para descansar, desfrutar das instalações do hotel ou opcionalmente, experimentar os conhecidos banhos termais desta zona.

 

5º DIA CAÑON DE COLCA / PUNO

Pequeno-almoço no hotel. Saída de madrugada até ao local denominado por Cruz do Condor, lugar excecional para admirar o canyon mais profundo do mundo (3.000m). Permitirá desfrutar de uma bonita paisagem, com vastas áreas de culturas em socalcos e uma fauna variada. Neste local temos oportunidade de apreciar o imponente voo dos condores pelas profundidades do canyon. Visita aos povoados de Maca e Yanque que ainda conservam as suas igrejas coloniais. Almoço em restaurante local. Ao início da tarde saída em direção a Puno, em autocarro turístico regular (esta ligação leva cerca de 5 horas). Chegada a Puno e alojamento no hotel escolhido.

 

6º DIA PUNO – UROS E TAQUILE

Após o pequeno-almoço no hotel, iniciamos a visita às ilhas de Uros e Taquile, onde está incluído o almoço. Hábeis e resistentes, os Uros são uma surpreendente comunidade indígena que vive no meio do Lago Titikaka, sobre assombrosas ilhas flutuantes, feitas pelos próprios. Durante meio-dia contatamos com a sua cultura, os seus lugares e admiramos a sua habilidade na tecelagem de lã, cujos desenhos estão relacionados com a vida quotidiana. Alojamento.

 

7º DIA PUNO / CUZCO

Pequeno-almoço no hotel. Em seguida, transporte para a estação e saída em autocarro turístico regular até à histórica cidade de Cuzco. Durante esta ligação, serão feitas diversas paragens, que permitem visitar diversos pontos de interesse nesta rota paisagista. A primeira paragem será no Museu de Pucará. A paragem seguinte será para o almoço e para usufruir das bonitas vistas de La Raya, limite natural entre Puno e Cuzco. Continuação para Racchi, Templo do deus Wiracocha, no qual se destacam os enormes muros. Antes da chegada a Cuzco, visita da bonita capilla de Andahuaylillas. Chegada a Cuzco ao final da tarde. Alojamento no hotel escolhido.

 

8º DIA CUZCO

Pequeno-almoço no hotel. Ao início da manhã, saída para visita de Sacsayhuaman, uma impressionante cidadela cheia de colossais construções, rodeadas de belas paisagens, em perfeita comunhão. Seguimos para o santuário de Qenqo, onde podemos ver o impressionante altar dos sacrifícios, talhado na formação rochosa. Finalmente chegamos às ruínas de Puca Pucará e Tambomachay. De tarde, saída para visita da cidade com início na Plaza de San Cristobal, onde se desfruta de uma vista panorâmica de Cuzco. Segue-se o mercado de San Pedro, o templo de Koricancha, a igreja de Santo Domingo. Descemos o bairro de San Blas, o bairro dos artesãos, pela rua Hatun Rumiyoc, encontrando no caminho o palácio Inca Roca, hoje conhecido como o Palácio Arzobispal, e admirando a famosa Pedra dos Doze Ângulos. Segue-se para a Plaza de Armas para visitar a Catedral que alberga obras coloniais de grande valor. Regresso ao hotel e alojamento.

 

9º DIA CUZCO / VALE SAGRADO

Pequeno-almoço no hotel. Saída para o Vale Sagrado dos Incas, com paragem em Awanacancha, povoação onde podemos conhecer as técnicas de tecelagem dos habitantes locais e ver lamas e alpacas. Segue-se o colorido e conhecido Mercado de Pisac, onde encontramos o mais variado artesanato e joalharia cusqueña. Almoço num restaurante local, seguindo-se uma visita à Fortaleza Inca de Ollantaytambo, composta por numerosos Templos e Praças. Alojamento no hotel selecionado.

 

10º DIA VALE SAGRADO / MACHU PICCHU / CUZCO

Pequeno-almoço no hotel. Transporte à estação de caminho-de-ferro de Ollantaytambo, para uma viagem que nos levará à cidade perdida dos Incas, um dos locais mais belos e fascinantes do mundo – MACHU PICCHU –, considerada uma das 7 Maravilhas do Mundo. Durante 4 séculos escondida pelas montanhas e pela selva tropical foi descoberta em 1911 pelo explorador norte-americano Hiram Bingham. Chegada à estação de Aguas Calientes, onde se inicia o transporte terrestre para Machu Picchu. A Cidade Perdida dos Incas recebe-nos com as suas incríveis varandas, escadas, recintos cerimoniais e áreas urbanas. Depois da visita guiada, almoço num dos restaurantes locais. Em hora a combinar, transporte ao comboio, para o regresso a Cuzco. Alojamento no hotel selecionado.

 

11º DIA CUZCO / LIMA / MADRID

Pequeno-almoço no hotel. Transporte ao aeroporto e embarque em voo LAN Peru com destino a Lima. Chegada, mudança para voo Iberia e saída com destino a Madrid. Refeições e noite a bordo.

 

12º DIA MADRID / LISBOA OU PORTO

Chegada a Madrid, mudança de avião e continuação, em voo regular, para Lisboa ou Porto. Chegada à cidade de destino.

 

FIM DA VIAGEM

 

Inclui

Passagem aérea em classe económica, em voos regulares da Iberia, para o percurso indicado, com direito ao transporte de 2 peças de bagagem até 23 kg cada;

Voos internos: Lima/Arequipa e Cuzco/Lima, em voos regulares LAN PERU, com direito ao transporte de 1 peça de bagagem até 23 kg;

Transporte dos aeroportos aos hotéis e vice-versa em base regular;

Alojamento nos hotéis da categoria selecionada ou similares, incluindo o pequeno-almoço;

Visitas e excursões de acordo com o itinerário, acompanhadas por guia local falando espanhol, em regular;

Refeições indicadas no itinerário - 6 refeições (bebidas não incluídas);

Assistência local pelo nosso representante;

Seguro Multiviagens – capital de € 30.000*;

Taxas hoteleiras, de turismo, serviço e IVA;

Taxas de aviação - € 635.

 

Nota:

Valores das taxas de aviação sujeitos a alteração.

Preços válidos para mínimo de 2 participantes.

 

Não inclui

Taxas de aviação (voos domésticos) no montante de $ 18 – a pagar localmente

Gratificações;

Bebidas às refeições, despesas de caráter pessoal e quaisquer serviços não mencionados como incluídos.

 

Observações especiais

PASSAPORTE OBRIGATÓRIO

O passaporte deve ter uma validade mínima de 6 meses, após a data de entrada no país.

 

NOTA

Na visita a Machu Picchu, a fim de garantir a segurança e comodidade de todos os passageiros a bordo do comboio, só é permitido levar bagagem de mão (mala ou mochila) com um peso máximo de 5 kg e um máximo de 157 cm (altura x largura x profundidade).

 

Brasil Essencial Com Guarajuba | Circuito Clássico - Desde 2.310 € 

 

RIO DE JANEIRO, IGUAÇU, SALVADOR DA BAHIA E GUARAJUBA

 

 

1º DIA - LISBOA OU PORTO / RIO DE JANEIRO

Comparência no respetivo aeroporto 3 horas antes da partida. Formalidades de embarque e saída, em voo regular da TAP Portugal, com destino ao Rio de Janeiro. Chegada, assistência e transporte ao Hotel Windsor Excelsior **** ou similar. Tempo livre para um primeiro contacto com a Cidade Maravilhosa. Alojamento no hotel.

 

2º DIA - RIO DE JANEIRO

Pequeno-almoço no hotel. Saída para visita ao Corcovado – Estátua do Cristo Redentor, que foi recentemente eleita uma das Sete Maravilhas do Mundo. Através da Lagoa Rodrigo de Freitas chegamos ao sopé da montanha onde embarcamos no histórico trenzinho, que nos leva ao cimo da montanha. Do topo, teremos uma panorâmica incomparável de toda a cidade do Rio de Janeiro. Daqui conseguiremos ver as mais famosas praias cariocas, o Jockey Club Brasileiro, o famoso estádio do Maracanã, a Ponte para Niterói e o aeroporto de Santos Dumont. Para finalizar o nosso passeio passamos pelas famosas praias do Rio. Regresso ao hotel. Tarde livre. Durante a tarde sugerimos que passeie ao longo do calçadão de Copacabana e termine assistindo ao pôr do sol na Pedra do Arpoador de frente para as praias de Ipanema e Leblon. Alojamento no hotel.

 

3º DIA - RIO DE JANEIRO

Pequeno-almoço no hotel. Dia inteiramente livre para aproveitar a seu gosto as belezas da cidade maravilhosa. Se preferir a orla marítima, não deixe de caminhar ao longo do calçadão de Copacabana, uma das mais famosas praias do Rio de Janeiro. Aproveite para tomar uma água de coco ao longo da orla marítima. Continue a sua caminhada até as praias de Ipanema e Leblon. Consideradas as praias onde a nata brasileira se instala para fazer os seus banhos de sol e mar. Por fim, aprecie o pôr do sol na famosa Pedra do Arpoador que liga as praias da Copacabana com as de Ipanema e Leblon. No entanto, se a sua preferência e interesses vão mais direcionados para a cultura, o Rio de Janeiro, no seu pitoresco centro histórico tem algumas atrações culturais e arquitetónicas que não deveria descorar, como por exemplo: o famoso Teatro Municipal, inspirado na Ópera de Paris de Charles Garnier e a biblioteca da íngua portuguesa com a sua riqueza arquitetónica de interior. Ao deambular pelas ruas do centro irá deparar-se com edifícios cuja arquitetura de “arte nouveau” fazem lembrar, em alguns casos, as famosas Boulevards parisienses. Não deixe de entrar na mais famosa pastelaria “Colombo”, para além do ex-libris da cidade que tenta representar muito bem um requintado café francês, foi considerado um dos 10 cafés mais belos do mundo. O jardim botânico, uma das mais belas e bem preservadas áreas verdes da cidade, é um exemplo da diversidade da flora brasileira e estrangeira. Nele podem ser observadas cerca de 6500 espécies (algumas ameaçadas de extinção), distribuídas por uma área de 54 hectares, ao ar livre e em estufas. Se para terminar pretende ter uma outra vista sobre o Rio de Janeiro, não deixe de apreciar a panorâmica desde a “Vista Chinesa”. Um espetacular mirante em estilo chinês localizado no bairro do Alto da Boa Vista. É um importante ponto turístico da cidade. O monumento está localizado dentro da Floresta da Tijuca. Sugerimos opcionalmente para quem não pretende ir à descoberta, um passeio de Jeep à floresta da Tijuca. Regresso ao hotel e alojamento.

 

4º DIA - RIO DE JANEIRO / IGUAÇU

Pequeno-almoço no hotel. Em hora a indicar localmente transporte ao aeroporto do Rio de Janeiro. Formalidades de embarque e saída em voo regular com destino a Iguaçu. Chegada e transporte ao Hotel Continental Inn ou Viale Cataratas **** ou similar. Alojamento no hotel.

 

5º DIA - IGUAÇU

Pequeno-almoço no hotel. Saída pela manhã para visitar as cataratas do lado argentino. Durante o trajeto até às Cataratas Argentinas atravessamos a ponte Presidente Tancredo Neves. Com 480 metros de extensão, construída em 1985 e conhecida como “Ponte da Fraternidade”, promove a união entre os dois países amigos: Brasil (Foz do Iguaçu) e Argentina (Puerto Iguazú). A primeira paragem será na Estação Cataratas, dando inicio à visita da parte Superior das Cataratas, seguindo depois para a estação da Garganta do Diabo, sendo este o ponto mais importante das Cataratas. Nas Cataratas do lado Argentino, diferente do lado Brasileiro, temos um contacto direto e bem próximo das cataratas. Tarde livre para atividades a gosto pessoal. Alojamento no hotel.

 

6º DIA - IGUAÇU / SALVADOR DA BAHIA

Pequeno-almoço no hotel. Em hora a indicar localmente transporte ao aeroporto de Iguaçu. Formalidades de embarque e saída em voo regular com destino a Salvador (voo com escala). Chegada e transporte ao Hotel Sheraton Salvador **** ou similar. Alojamento no hotel.

 

7º DIA - SALVADOR DA BAHIA

Pequeno-almoço no hotel. Saída para visita de cidade de Salvador da Bahia de todos os Santos. Cidade cujo seu centro histórico conhecido pela sua arquitetura colonial, foi declarado património da humanidade. Foi a primeira capital do reino. Um dos maiores estados do Brasil e o que mais influência de etnia africana tem. Estado com excelente gastronomia, costumes e tradições de vincada presença africana. A visita inicia-se pelo Farol da Barra, percorrendo a Avenida de 7 de Setembro, Ladeira da Barra, Corredor da Vitória, Praça 2 de Julho (Campo Grande), Teatro Castro Alves, Forte de São Pedro, Praça da Piedade, Convento de São Bento, Praça Castro Alves, Igreja D’ Ajuda, Praça da Sé, Terreiro de Jesus, Catedral Basílica, Igreja de São Francisco, Convento e Ordem Terceira, Largo do Pelourinho, Casa de Jorge Amado e Igreja de Nossa Senhora do Rosário dos Pretos. Regresso ao hotel. Tarde livre para atividades a gosto pessoal. Aproveite o final do dia para passear na orla ou experimentar alguma da típica gastronomia baiana. O bairro do Rio Vermelho, onde se encontra o seu hotel, é um dos mais apreciados e concorridos locais para apreciar a movida baiana. Alojamento no hotel.

 

8º DIA - SALVADOR DA BAHIA / GUARAJUBA

Pequeno-almoço no hotel. Em horário a combinar localmente transporte a Guarajuba. Chegada e alojamento no Hotel Vila Galé Mares ***** ou similar, em regime de Tudo Incluído.

 

9º, 10º e 11º DIA - GUARAJUBA

Estadia no hotel em regime de Tudo Incluído. Dias inteiramente livres para atividades a gosto pessoal e para desfrutar das múltiplas facilidades do hotel. A praia de Guarajuba é hoje uma das mais procuradas do litoral norte da Bahia.

 

12º DIA - GUARAJUBA / SALVADOR DA BAHIA / LISBOA OU PORTO

Pequeno-almoço no hotel. Em horário a combinar localmente transporte ao aeroporto de Salvador. Formalidades de embarque e saída em voo regular da TAP Portugal com destino a Lisboa ou Porto. Refeições e noite a bordo.

 

13º DIA - LISBOA OU PORTO

Chegada ao respetivo aeroporto.

 

FIM DA VIAGEM

 

Inclui

Passagem aérea TAP Portugal em classe U para o percurso Internacional, com direito ao transportes de 2 peças de bagagem de 32kg cada;

Passagem aérea TAM classe económica para os percursos domésticos com direito ao transporte de 1 peça de bagagem por pessoa de 23kg;

Transporte dos aeroportos aos hotéis e vice-versa, em serviço regular (transfer partilhado, com uma ou várias paragens);

Alojamento nos hotéis indicados ou similares, incluindo o pequeno-almoço exceto em Guarajuba, cujo alojamento será no regime tudo incluído;

Visitas e excursões de acordo com o itinerário, acompanhadas por guia local em base regular;

Meio-dia de visita ao Corcovado (entrada incluída);

Visita às Cataratas Argentinas (entrada incluída);

Meio-dia de visita panorâmica em Salvador da Bahia;

Assistência local pelo nosso representante;

Seguro Multiviagens – capital de € 30.000;

IVA, taxas hoteleiras, de turismo e serviço;

Taxas de aviação - € 415 (voos diretos).

Nota:

Valores das taxas de aviação sujeitos a alteração.

Estes preços não são válidos para o Carnaval, Páscoa, Desfile das Campeãs e Rock in Rio de 14 a 25Set.

Preços válidos para o mínimo de 2 participantes.

 

Não inclui

Suplementos;

Despesas de carácter pessoal e quaisquer serviços não mencionados como incluídos;

Gorjetas a bagageiros, guias e motoristas.

 

Observações especiais

PASSAPORTE OBRIGATÓRIO

O passaporte deve ter uma validade mínima de 6 meses após a data de entrada.

BRASIL ESSENCIAL - Desde 1.875 €

 

RIO DE JANEIRO, IGUAÇU, SALVADOR DA BAHIA

 

 

1º DIA LISBOA OU PORTO / RIO DE JANEIRO

Comparência no respetivo aeroporto 3 horas antes da partida. Formalidade de embarque e saída, em voo regular da TAP Portugal, com destino ao Rio de Janeiro. Chegada, assistência e transporte ao Hotel Windsor Excelsior **** ou similar. Tempo livre para um primeiro contacto com a Cidade Maravilhosa. Alojamento.

 

2º DIA RIO DE JANEIRO

Pequeno-almoço no hotel. Saída para visita ao Corcovado – Estátua do Cristo Redentor, que foi recentemente eleita uma das Sete Maravilhas do Mundo. Através da Lagoa Rodrigo de Freitas chegamos ao sopé da montanha onde embarcamos no histórico trenzinho, que nos leva ao cimo da montanha. Do topo, teremos uma panorâmica incomparável de toda a cidade do Rio de Janeiro. Daqui conseguiremos ver as mais famosas praias cariocas, o Jockey Club Brasileiro, o famoso estádio do Maracanã, a Ponte para Niterói e o aeroporto de Santos Dumont. Para finalizar o nosso passeio passamos pelas famosas praias do Rio. Regresso ao hotel. Tarde livre. Durante a tarde sugerimos que passeie ao longo do calçadão de Copacabana e termine assistindo ao pôr-do-sol na Pedra do Arpoador de frente para as praias de Ipanema e Leblon. Alojamento.

 

3º DIA RIO DE JANEIRO

Pequeno-almoço no hotel. Dia inteiramente livre para aproveitar a seu gosto as belezas da cidade maravilhosa. Se preferir a orla marítima, não deixe de caminhar ao longo do calçadão de Copacabana, uma das mais famosas praias do Rio de Janeiro. Aproveite para tomar uma água de coco ao longo da orla marítima. Continue a sua caminhada até as praias de Ipanema e Leblon. Consideradas as praias onde a nata brasileira se instala para fazer os seus banhos de sol e mar. Por fim, aprecie o pôr-do-sol na famosa Pedra do Arpoador que liga as praias da Copacabana com as de Ipanema e Leblon. No entanto, se a sua preferência e interesses vão mais direcionados para a cultura, o Rio de Janeiro, no seu pitoresco centro histórico tem algumas atrações culturais e arquitetónicas que não deveria descorar, como por exemplo: o famoso Teatro Municipal, inspirado na Ópera de Paris de Charles Garnier e a biblioteca da íngua portuguesa com a sua riqueza arquitetónica de interior. Ao deambular pelas ruas do centro irá deparar-se com edifícios cuja arquitetura de “arte nouveau” fazem lembrar, em alguns casos, as famosas Boulevards parisienses. Não deixe de entrar na mais famosa pastelaria “Colombo”, para além do ex-libris da cidade que tenta representar muito bem um requintado café francês, foi considerado um dos 10 cafés mais belos do mundo. O jardim botânico, uma das mais belas e bem preservadas áreas verdes da cidade, é um exemplo da diversidade da flora brasileira e estrangeira. Nele podem ser observadas cerca de 6500 espécies (algumas ameaçadas de extinção), distribuídas por uma área de 54 hectares, ao ar livre e em estufas. Se para terminar pretende ter uma outra vista sobre o Rio de Janeiro, não deixe de apreciar a panorâmica desde a “Vista Chinesa”. Um espetacular mirante em estilo chinês localizado no bairro do Alto da Boa Vista. É um importante ponto turístico da cidade. O monumento está localizado dentro da Floresta da Tijuca. Sugerimos opcionalmente para quem não pretende ir à descoberta, um passeio de Jeep à floresta da Tijuca. Regresso ao hotel e alojamento.

 

4º DIA RIO DE JANEIRO / IGUAÇU

Pequeno-almoço no hotel. Em hora a indicar localmente transporte ao aeroporto do Rio de Janeiro. Formalidades de embarque e saída em voo regular com destino a Iguaçu. Chegada e transporte ao Hotel Continental Inn ou Viale Cataratas **** ou similar. Alojamento.

 

5º DIA IGUAÇU

Pequeno-almoço no hotel. Saída pela manhã para visitar as cataratas do lado argentino. Durante o trajeto até às Cataratas Argentinas atravessamos a ponte Presidente Tancredo Neves. Com 480 metros de extensão, construída em 1985 e conhecida como “Ponte da Fraternidade”, promove a união entre os dois países amigos: Brasil (Foz do Iguaçu) e Argentina (Puerto Iguazú). A primeira paragem será na Estação Cataratas, dando inicio à visita da parte Superior das Cataratas, seguindo depois para a estação da Garganta do Diabo, sendo este o ponto mais importante das Cataratas. Nas Cataratas do lado Argentino, diferente do lado Brasileiro, temos um contacto direto e bem próximo das cataratas. Tarde livre para atividades a gosto pessoal. Alojamento.

 

6º DIA IGUAÇU / SALVADOR DA BAHIA

Pequeno-almoço no hotel. Em hora a indicar localmente transporte ao aeroporto de Iguaçu. Formalidades de embarque e saída em voo regular com destino a Salvador (voo com escala). Chegada e transporte ao Hotel Sheraton Salvador **** ou similar. Alojamento.

 

7º DIA SALVADOR DA BAHIA

Pequeno-almoço no hotel. Saída para visita de cidade de Salvador da Bahia de todos os Santos. Cidade cujo seu centro histórico conhecido pela sua arquitetura colonial, foi declarado património da humanidade. Foi a primeira capital do reino. Um dos maiores estados do Brasil e o que mais influência de etnia africana tem. Estado com excelente gastronomia, costumes e tradições de vincada presença africana. A visita inicia-se pelo Farol da Barra, percorrendo a Avenida de 7 de Setembro, Ladeira da Barra, Corredor da Vitória, Praça 2 de Julho (Campo Grande), Teatro Castro Alves, Forte de São Pedro, Praça da Piedade, Convento de São Bento, Praça Castro Alves, Igreja D’ Ajuda, Praça da Sé, Terreiro de Jesus, Catedral Basílica, Igreja de São Francisco, Convento e Ordem Terceira, Largo do Pelourinho, Casa de Jorge Amado e Igreja de Nossa Senhora do Rosário dos Pretos. Regresso ao hotel. Tarde livre para atividades a gosto pessoal. Aproveite o final do dia para passear na orla ou experimentar alguma da típica gastronomia baiana. O bairro do Rio Vermelho, onde se encontra o seu hotel, é um dos mais apreciados e concorridos locais para apreciar a movida baiana. Alojamento.

 

8º DIA SALVADOR DA BAHIA / LISBOA OU PORTO

Pequeno-almoço no hotel. Em horário a combinar localmente transporte ao aeroporto de Salvador. Formalidades de embarque e saída em voo regular da TAP Portugal com destino a Lisboa ou Porto. Refeições e noite a bordo.

 

9º DIA LISBOA OU PORTO

Chegada ao respetivo aeroporto.

 

 

FIM DA VIAGEM

 

Inclui

Passagem aérea TAP Portugal em classe U para o percurso Internacional, com direito ao transportes de 2 peças de bagagem de 32kg cada;

Passagem aérea TAM classe económica para os percursos domésticos com direito ao transporte de 1 peça de bagagem por pessoa de 23kg;

Transporte dos aeroportos aos hotéis e vice-versa, em serviço regular (transfere partilhado, com uma ou várias paragens);

Visitas e excursões de acordo com o itinerário, acompanhadas por guia local em base regular;

Meio-dia de visita ao Corcovado (entrada incluída);

Visita às Cataratas Argentinas (entrada incluída);

Meio-dia de visita panorâmica em Salvador da Bahia;

Assistência local pelo nosso representante;

Seguro Multiviagens – capital de € 30.000*;

IVA, taxas hoteleiras, de turismo e serviço;

Taxas de aviação - € 415 (voos diretos).

Nota:

Valores das taxas de aviação sujeitos a alteração.

Estes preços não são válidos para o Carnaval, Páscoa, Desfile das Campeãs e Rock in Rio de 14 a 25Set.

Preços válidos para o mínimo de 2 participantes.

 

Não inclui

Suplementos;

Despesas de carácter pessoal e quaisquer serviços não mencionados como incluídos;

Gorjetas a bagageiros, guias e motoristas.

 

Observações especiais

PASSAPORTE OBRIGATÓRIO

O passaporte deve ter uma validade mínima de 6 meses após a data de entrada.